Foto: Anderson Soares

  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-blogger

Aline Cléa

Oficina de Produção

 

Produtora Executiva e Pedagoga (UFBA)


Sócia proprietária da Vision Produção e Imagens, atua como produtora executiva e com elaborações de projetos para o Audiovisual para diveras tipologias de chamadas públicas, leis de incentivo e editais de empresas privadas. É Diretora de Projetos do Canal da Cidadania na Organização Filhos do Mundo. Atua como membro da Governança do Audiovisual Baiano representando o Canal da Cidadania e é  É Coordenadora de Produção do Projeto Cine Arts. Coordena também os Núcleos Criativos Cine Arts e Tabuleiro de Idéias desenvolvendo e produzindo projetos para TV, Cinema e VOD ao lado da  Larty Mark, Finisher Stúdio, Militão Produções Artísticas, Éssi Filmes, Cine Arts e a Vísion Produção e Imagens. Neste âmbito, gerencia uma cartela de mais de 60 produtos audiovisuais entre curtas, longas, programa de entretenimento, documentários, animações e seriados.

 

Pesquisa e desenvolve estudos especializados para submissão de Projetos para o FSA/ANCINE, atuando na área de produção executiva, plano de negócios, pitching de projetos audiovisuais, incluindo ai PRODAV e PRODECINE. 

 

Em defesa do Audiovisual Baiano é membro da diretoria da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia - APC-BA, e é representande da APC no Conselho de Comunicação do Estado da Bahia.


Outros trabalhos de Produção ligado à area de formação e fomento do audiovisual:
 

Coordena e Ministra Oficinas e workshops de Produção e Elaboração de Projetos Culturais e Audiovisuais no CESOL Barra 03 / Canal da Cidadania - FEME.

Coordenou a Produção do Animaí - Encontro Baiano de Animação em 2009, 2010 e recentemente a quinta edição do Evento a ser realizada em 2016.
Festival de Imagem em 5 minutos – Direção de Produção das Oficinas profissionalizantes na área cinemaográfica em 2009,
Coordennou o Núcleo de Apoio à Formação na Diretoria do Audiovisual/FUNCEB produzindo os cursos Profissionalizantes CANNE na Bahia e Coordenando a Produção Local do Programa Ponto Brasil da TV Brasil em 2009 e 2010 /