INSCRIÇÕES CINE ARTS.DOC ENCERRADAS 

O Cine Arts.doc é uma versão do das oficinas de cinema dedicada a formação para a produção de documentários. Na sua quarta edição o Cine Arts, projeto de pesquisa e extensão em regime de cooperação interisntitucional e interdepartamental, articulando esferas do poder público, organizações da sociedade cívil e órgãos da UNEB, tem como objetivo a qualificação profissional através de três oficinas: Oficina de Realização Audiovisual, Oficina de Produção e Oficina de Montagem e Finalização.

 

As oficinas serão gratuitas com carga horária de 128h comprovadas com certificados emitidos pela PROEX/UNEB. As aulas serão ministradas no Departamento de Ciências da Vida, Prédio II – UNEB Campus I – Cabula, Salvador – Ba.

 

Além de atuar com oficinas profissionalizantes o Cine Arts também é uma rede de produção, distribuição e exibição do audiovisual. Hoje o projeto vem atuando também com redes de criação e desenvolvimento de roteiros, produção de filmes, seriados para formato televisivo, além de conteúdo para internet, distribuindo e exibindo todos os conteúdos criados nas suas oficinas.

 

O Cine Arts.doc é uma realização das Produtoras Cine Arts e Vision Produção e Imagens e patrocínio do EDITAL ARTE EM TODA A PARTE DA FUNDAÇÂO GREGÓRIO DE MATOS – PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Pro-reitoria de Extensão – PROEX, Departamento de Ciências da Vida – DCV.

 

INSCRIÇÔES GRATUITAS:

Através do site www.cinearts.com.br

Período de 01 a 17 de março de 2014

Resultado da seleção 22 de março de 2014

Seleção presencial: Dias 24 e 25 de março de 2014

Início das Aulas: 27 de março de 2014

 

INFORMAÇÕES:Tel: 71 9917-4016 (de segunda a sexta das 10h às 12h e das 14h às 17h)

Site: www.cinearts.com.br

E-mail: oficinascinearts@gmail.com.br

 

IMPORTANTE - MUDANÇA NO CRONOGRAMA DE AULAS

CINE ARTS.DOC: Salvador é sede da Copa FIFA 2014, devido a isso, o projeto teve que alterar o cronograma. As aulas começarão dia 27 de março e irão até 30 de maio de 2014. Com isso, as aulas serão todas as quintas e sextas das 19h as 21h30.

 

 

 

A DRAMATURGIA MUSICAL, DA OPERA AO CINEMA
Palestra com o Maestro Dennis Leoni 

Salvador  08/07/2013  



A palestra visa discorrer sobre o desenvolvimento da relação musica/drama na sociedade ocidental desde o Renascimento até os dias atuais. Estudar estilos e estéticas utilizados por compositores no decorrer da segunda metade do último milênio é fundamental para um melhor entendimento dos possíveis usos da música como elemento de suporte dramático.

 

Essa palestra busca disseminar conteúdo de significância para as novas oportunidades do audiovisual no Brasil, que vêm gerando a necessidade de investimento na formação e qualificação de indivíduos, atendendo à nova demanda para o mercado dos produtores independentes. Com o objetivo de suprir o mercado baiano, o Cine Arts vem intervindo com várias ações formativas, e agora – em parceria com a UNEB – traz o Maestro Dennis Leoni da University of Southern Mississippi/EUA, para discorrer sobre a música e o audiovisual, mostrando elementos diferenciados para a composição e direção de trilhas sonoras aos nossos produtos audiovisuais. A palestra é uma oportunidade única e trará um conteúdo ainda não abordado no nosso estado.

 

Será destinada a atores, diretores de cinema e teatro, músicos, alunos de música, roteiristas, editores/montadores, produtores do audiovisual, finalizadores de som, diretores musicais, compositores e também os amantes de música e cinéfilos interessados em entender o processo de composição através dos mais variados estilos, estéticas e sua vinculação ao cinema.

 

SOBRE O PALESTRANTE:

Dennis Leoni Cursa o Doutorado em Música, em Regência e Pedagogia na University of Southern Mississippi / EUA. Dennis Leoni possui Mestrado em Performance Musical-Violoncelo pela University of Southern Mississippi e Mestrado em Composição e Bacharelado em Composição pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Brasil. 

 

COMO PARTICIPAR?

O valor do investimento é R$ 10,00 (dez reais) e pode ser pago antecipadamente até o dia 22 de julho por meio de depósito bancário registrado ou transferência:

Dados: AG: 0061; Op: 003; Conta Corrente: 00001429-7 (Caixa Econômica) em nome de Aline Clea Silva Sousa OU, no dia do evento, 23 de julho, pagando a taxa no ato da palestra. Chegue pelo menos 30 minutos de antecedência – 18h30.

 

Faça sua inscrição através do e-mail: oficinascinearts@gmail.com informando seu nome completo, CPF, sua profissão e contatos telefônicos.

Para inscrição todos devem Informar no assunto – Palestra com Dennis Leoni.

No caso do pagamento antecipado até o dia 22 de julho acrescente a sua inscrição o comprovante de deposito.  Palestra com direito a certificado.

 

Promoção: Efetue o pagamento até o dia 22/07 e concorra a uma linda Claquete do Cine Arts. Obs: Levar o comprovante da transação.

 

Dúvidas e esclarecimentos: (71) 9265-4094 / 9917-4016

 

O que: Palestra com o Maestro Dennis Leoni – A dramaturgia musical: da opera ao cinema.

Inscrições: Até 23 de julho de 2013 – chegar até 30 min. antes da palestra.

Onde: Teatro da UNEB – Campus I UNEB - Rua Silveira Martins, 2555, Cabula, Salvador - Ba.

Data e hora da palestra: 23 de julho de 2013 (terça) das 19h às 21h30

Quanto: R$ 10,00 (dez reais)

Realização: CINE ARTS - VISION PRODUÇÃO E IMAGENS - UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

 

 

   

Salvador  14/06/2013  

 

Sessão "Quatro vezes Clarice" é inspirada em contos adaptados da obra da autora Clarice Lispector era formada em direito, porém atuou apenas como jornalista - sua segunda formação acadêmica - e desde 1943 começou a carreira de escritora, como uma das maiores personalidades de todos os tempos. Até hoje, somos presenteados com coletâneas de seus textos, a mais recente para o público infantil. A autora, que ainda movimenta o universo da arte da escrita em diversas esferas, agora será homenageada em uma produção do Centro Universitário Jorge Amado.


No próximo dia 17 de junho, às 19h30, a UNIJORGE promove uma sessão de cinema na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pública do Barris. Serão exibidos quatro curta metragens baseados nos textos “Feliz Aniversário”, “Ele me bebeu”, “A Fuga” e “Os Desastres de Sofia”, todos da autora Clarice Lispector, produzidos pelos alunos concluintes do curso de Produção Audiovisual da Unijorge.

 

 

Data:

17 de junho

Horário:

às 19h30

Local:

Sala Walter da Silveira, Biblioteca Pública - Barris.

Realização:

Curso de Produção Audiovisual da Unijorge




 

UNIJORGE PROMOVE SESSÃO GRATUITA DE CURTA-METRAGENS

 

 

 

Salvador  20/05/2013

O Cine Arts projeto de pesquisa e extensão da UNEB, lança cinco novos filmes realizados pelos participantes de suas sete oficinas profissionalizantes.
Os filmes lançados são parte de uma pesquisa pautada nas linguagens cinematográficas dos primeiros tempos onde destacamos o Expressionismo Alemão, o Impressionismo Francês, Montagem Soviética, Cinema Mudo Americano e o Surrealismo. O Diferencial neste lançamento é que a trilha sonora dos filmes serão executadas ao vivo pelos participantes da Oficina de Captação de som, com banda, Dj`s  e alguns recursos de sonoplastia. Os participantes da Oficina também irão captar o som para ser inserido na trilha final dos filmes que serão distribuídos aqui no canal Cine Arts.

O Cine Arts é uma realização da Vision Produção e Imagens e patrocínio do PROGRAMA BANCO DO NORDESTE DE CULTURA /PARCERIA BNDES – EDIÇÃO 2012, tendo como parceiros a Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Pro reitoria de Extensão – PROEX, Departamento de Ciências da Vida – DCV e o Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPE, Soares Filmes, TVE Bahia e Rádio Educadora FM. Seus apoiadores são: A Associação Baiana de Cinema e Vídeo - ABCV, Centro Técnico TCA, Diretoria do Audiovisual – DIMAS, Universidade da Melhor Idade – UAT, Associação dos Ex-alunos da UNEB – UNEX, Max Informática, Panela de Barro Produções e Manada Confraria de Arte.



O que: Mostra Cine Arts – Primeiros Tempos
Onde: Teatro do IRDEB – Federação
Quando: Dia 24 de maio de 2013
Que horas: às 19h
Quanto: Um quilo de alimento não perecível (exceto sal)

Classificação: 16 anos 





Dúvidas e esclarecimentos: Tel.: 71 9917-4016 (de segunda a sexta das 10h às 12h e das 14h às 17h)

E-mail: oficinascinearts@gmail.com.br

MOSTRA CINE ARTS PRIMEIROS TEMPOS

Notícias Cine Arts

Palestra Chico Pithon - Salvador 11/04/2013

Acontece nesse domingo, dia 14 de Abril, mais uma palestra da série "Palestras do Cine Arts". Dessa vez o projeto levará ao Teatro do IRDEB o diretor e ator Chico Pithon, com a palestra "EM BUSCA DO SET PERFEITO". Pithon irá Analisar o mercado de cinema e televisão, através das diversas abordagens na pré-produção, produção e pós-produção de um produto audiovisual, fazendo um sobrevoo panorâmico sobre as várias etapas de sua realização tendo como ponto de partida a simulação de um set de filmagem. Dia 14/04/2013 •• 14h •• NO TEATRO DO IRDEB (FEDERAÇÃO) A palestra é aberta a qualquer interessado e seu ingresso é apenas um quilo de alimento não perecível. COMO SE INSCREVER? Para participantes do Cine Arts: Através do e-mail: oficinascinearts@gmail.com informando seu nome completo e qual oficina Cine Arts você participa.  Para interessados que não fazem parte do projeto: Através do e-mail: oficinascinearts@gmail.com informando seu nome completo, RG e Curriculo resumido no máximo 5 linhas e contatos. Temos cotas limitadas.  Para inscrição todos devem Informar no assunto – Palestra com Chico Pithon Inscrições até 12h de sábado dia 13/04/2013 VAGAS LIMITADAS - Dúvidas e esclarecimentos: (71) 9270-8090 / 9917-4016 / 9265-4094

••

MICROEDITAL CINE ARTS 3º EDIÇÃO – ABERTAS INSCRIÇÕES

​Salvador 23/03/2013 Estão abertas as inscrições para o Primeiro Micro Edital Cine Arts. O foco serão os projetos finais do Cine Arts 3ª edição, que nessa edição desenvolve web-séries de gênero. Para seleção, o participante deverá desenvolver os argumentos que serão escolhidos para o desenvolvimento das web-séries de ficção desenvolvidas na terceira e quarta unidade e realizados pelos estudantes das demais oficinas do projeto. Serão aceitas propostas com os seguintes gêneros: comédia, suspense policial, terror, drama e infantil ou infanto-juvenil.Serão aceitas inscrições de todos os participantes devidamente matriculados e com frequência nas oficinas do Cine Arts. Mais informações pelo e-mail oficinascinearts@gmail.com.

••

PALESTRA GRATUITA COM GUSTAVO ERICK

​Salvador 23/03/2013 Palestra gratuita com o professor e pesquisador Gustavo Erick. Nessa palestra, que acontece dia 27 de março, Gustavo Erick analisa os elementos da narrativa para criação de ficção serializada. Também examina a aplicação de conceitos e técnicas para realização de conteúdo digital de ficção, o processo de criação e planejamento do roteiro para plataformas digitais e os aspectos da narrativa transmídia. As Vagas são limitadas. Para garantir sua participação, os interessados deverão confirmar sua presença pelo e-mail oficinascinearts@gmail.com.

••

Please reload

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

Copyright © Cine Arts